ALMOÇO 05JULHO
EMENTA
1) Entrada de queijinhos frescos.
2) Leitão de Negrais com batata frita e salada mista.Tudo regado a gosto com "LAMPADAS" vinho branco "frisado" (ligeiramente gasificado) da Adega de Sta. Marta de Penaguião e, também, com o "branco do Queirós".
3) Sala de frutas com sorvete de nozes e "Toucinho do Céu".
4) Café e digestivos.
Notas:
a) O Queirós avisou que, por razão imprevista, não podia estar presente neste almoço (mas o seu filho, António, viria, mas só depois do almoço). Como estava previsto ser o Queirós a trazer o leitão de "Castro Dayre" tivemos que encontrar uma alternativa. O Orlando, acompanhado do António Júlio, foram a Negrais comprar um leitãozinho de quatro quilos.
Foi uma óptima opção. O leitão estava bom. Difícil foi chegar a Negrais sem mapa. Valeu o "GPS" António Júlio ainda reter alguma "memória residual" do tempo que fez escultura em pedra, em Pero Pinheiro. Tiveram, também, a companhia dos filhos da Ana, empregada romena do João. A filha da Ana, Ana Maria, recem chegada a Portugal para passar férias com os pais, comunicou com António Júlio em inglês.
b) Por ser um almoço especial (encerramento para férias), brindou-se, no final, com "Cavas".
PRESENTES

João, Orlando, Carlos, Antº.Serôdio e Antº.Júlio.
Notas
a) Foi "quartanão" o Augusto.
b) Foram convidados o Miguel Adónis e o Castelo Branco.
c) Foram convidados a ficar na fotografia, com a Ana, os filhos dela (Ana Maria e Gabriel, recem chegados da Roménia para passarem férias escolares com os pais).
DEPOIS DO ALMOÇO
Assuntos mais relevantes discutidos:
a) Actual situação política internacional, a nível da Europa, Médio Oriente, Extremo Oriente e América Latina. A situação extravasou para a política do anterior regime ao "25ABRIL" e à sua figura principal: "Oliveira Salazar" e os ânimos aqueceram com a argumentação "pró e contra". Foi evocado o "Maslow" com a sua pirâmide das necessidades e a sua lei "necessidade satisfeita (inferior), necessidade adquirida (superior)". Daí a justificação de alguns governantes "antiquados" não satisfazerem as necessidades básicas dos seus "governados" para não terem de lhes satisfazer necessidades mais elevadas e, portanto, mais difíceis de satisfazer.
b) Na sequência da discussão anterior caiu-se em análises mais profundas como a "necessidade e o acaso" para justificar se foi criado primeiro o ovo ou a galinha. E concluiu-se que "um dia" uma "prima da galinha" teve necessidade de se reproduzir e pôs um ovo, que, por acaso, gerou uma galinha.
c) Mas os ânimos voltaram a aquecer quando o Carlos afirmou que o Homem nunca muda; as circunstâncias é que mudam. Depois acabou por se concluir que o Homem, também, muda, ao longo da sua vida, não só na sua fisionomia, mas, também, na sua estrutura psicológica, principalmente, na comportamental, perante as mesmas circunstâncias.É a "evolução global em curso"!!!
d) Falou-se de futebol e do facto do Brasil ter perdido e Portugal ter passado para as "Meias Finais" e dos E-mail recebidos do Brasil pelo Antº.Júlio a garantirem que o Brasil, a partir de agora, "torcerá" por Portugal. Para responder a esses E-mails, Antº Júlio enviou um E-mail, que foi lido e decidido transcrever no nosso "Blog":
"Brasil perdeu!!!
Lamento profundamente, porque gostava muito (amava) que a Final da taça do Mundo fosse disputada entre Portugale o Brasil...
Mas se analisarmos bem os jogos do Brasil e os de Portugal poderemos concluir que os "Deuses" foram, até agora, "gente da Terra" (Homens de carne e osso), porque a "Sorte" esteve ausente. Uma equipa ganhadora tem de ter "força anímica" e funcionar como um todo (cada elemento tem de saber desempenhar a sua função dentro desse todo). Platão definia, assim, o "Belo": -"Dar unidade à veriedade e encontrar variedade na unidade". Para mim, os treinadores são "artistas" porque procuram o "Belo" "manipulando" os "materiais" de que dispõem e quanto "melhores" forem os "materiais" mais "Belo" será o resultado da "obra do artista". O treinador de Portugal foi melhor "Artista" que o treinador do Brasil e isso foi evidente para quem viu os jogos. Eu estou convencido que os jogadores portugueses com o treinador do Brasil não obteriam os resultados que obtiveram (excluindo a "Sorte").
Conclusão:
1)Ajudemos,agora, a dar força "anímica" a Portugal para que este ganhe a sua primeira Taça do Mundo e o Brasil ganhe mais "uma" (de treinadores).
2)Esperemos que os "Deuses" bafejem Portugal com a "Sorte" porque, agora, perante equipas cada vez mais semelhantes, o resultado vai depender, cada vez mais, da "Sorte", ou seja dos "Deuses".
Nota: Vamos todos ter medo de perder para que cresça a "força de Alma" (anímica) que leve à VITÓÓÓRIA FINAAAL !
Abraço
António Júlio"
e) Foram distribuidos "cartões de visita" dos "Quarta's" referindo o endereço doBlog . Chamou-se a atenção para o facto de já ter sido encontrado o erro que levava a que se tivesse dificuldade em aceder ao nosso Blog.
f) Todos sairam, mas ficaram o João, o Antº.Júlio e o Miguel Adónis, tendo-se-lhes juntado o Antonio, filho do Queirós, que, entretanto, chegou do Norte. Ficaram para ver Portugal a jogar contra a França.
Foi um jogo bem disputado, mas Portugal jogou melhor que a França. Portugal perdeu, apenas, por não ter sido bafejado pela "Sorte".
Jantamos. Este "Quarta's" terminou com um sentimento geral de desilusão, não pela actuação da equipa, mas, apenas, pelo facto de tanto a árbitro como os "Deuses" terem estado mais com a França do que com Portugal. Mas o orgulho de Portugal vai sair fortalecido, após este Campionato do Mundo de Futebol, mesmo que Portugal fique em 4ºlugar.
AINDA NÃO FOI PROGRAMADO O REGRESSO DOS "QUARTA'S" APÓS FÉRIAS. LOGO SE VERÁ.
<< Home