ALMOÇO DE 10 DE JANEIRO 2007
EMENTA
Aperitivos secos e molhados.
Gim,wisky,porto seco,etc.
Folar transmontano.
Requeijão com compotas.
FEIJOADA À MESTRE CANDIDO.
Salada de frutas.
Tranças de Azeitão.
Torta de Azeitão.
Queijo de Serpa,de Serpa.
Café,bombons e digestivos.
PRESENÇAS
Efectivos - João Elias,António Serôdio,Carlos,Orlando e António Júlio.
Convidados - João Tété,Raúl Folques e Cândido Gouveia.
A refeição foi muito apreciada pois o "feijão peludo" (segundo o Coronel Tété este feijão branco assim é conhecido em Vilarandelo-Trás-os-Montes) estava guloso.Comeu-se demasiado...
O Tété trouxe aos Quarta's o sobrinho,Coronel Raúl Folques,pela primeira vez.O Cândido,regressado do Brasil,onde tem estado "em trânsito",apareceu também e com saudades...
Após o almoço foram conversando o grupo dos coroneis com o juiz Cândido Gouveia sobre aspectos e camaradas de conhecimento comum por via da passagem do Cândido pela "tropa", na qualidade de Juiz de Direito,no Tribunal Militar de Santa Clara-Lisboa e Tribunal Militar de Coimbra.Enquanto isso o António Júlio impacientemente esperava pela oportunidade de tomar a palavra.
O António Júlio tinha uma proposta:propunha que os Quarta's refletissem sobre "REGEONALIZAÇÃO - como enquadrar o DOURO".Era importante,disse ele, participar numa futura discussão, preparando desde já algumas notas/artigos a publicar no jornal da C.T.M.A.D. e /ou outros jornais regionais.A ideia foi acolhida,com pouco entusiasmo,talvez pela surpresa,talvez por não estar o tema na Agenda imediata.Na próxima semana faremos nova abordagem ao assunto.
Continuou a tarde em amena "cavaqueira" recordando alguns episódios da estada nas ex-colónias,talvez pela influência dos Coroneis,em comissões de serviço ou mobilizados... de qualquer forma é sempre bom ter cá ficado para contar.E hà sempre interessantes histórias para relatar.
Ainda cedo saíram o Carlos e o António Serôdio que foram carregar lenha para lareira à propriedade,em Cascais,do Serôdio.Os restantes convivas ficaram e não sabemos até que horas.
Na próxima semana lá estaremos,na quarta-feira,como sempre.