joca-quartasim

Thursday, August 09, 2007

ALMOÇO 08 AGOSTO 2007

EMENTA:

- Entradas: Chouriço assado, Queijo curado e Vinho "DuBois" (Francês tinto espumoso - gentileza do Orlando);

- Arroz de polvo à moda do "Fanklim da Ponte". Estava muito bom, mas alguem, com falta de dentes, reclamou que o polvo estava rijo... mas, no final, não deixou nada no prato;

- Vinho do Douro, Casa da Formiga, branco e tinto;

- Fruta da época;

- Café e digestivos vários... João, tens de começar a cortar nos digestivos porque este pessoal já não tem idade para abusos... tens de passar aos chás de jasmim, que é mais digestivo e diurético.



PRESENTES:

- Quarta'sim: João, Orlando, Carlos, António Serôdio e António Júlio.

- Convidados: José Manuel Ferreira e Manuel de Almeida.


















DEPOIS DO ALMOÇO:
- Foi lido um artigo do Prado Coelho (Público), muito oportuno e que se pode resumir do seguite modo: não merece a pena lançarmos as culpas, por aquilo que somos e temos, sobre os vários Governos da República Portugusa, porque a culpa é só da "matéria prima" que constitui este "povo lusitano", ou seja, somos todos nós; por isso, interpelemos, logo de manhã, o responsável pelos nossos próprios problemas quando o virmos à nossa frente no espelho da nossa casa de banho...nós mesmos: - como poderemos agir, nesse dia, por forma a que este País vá para a frente, ao encontro daqueles que estão melhor que nós. Se tal não fizermos, a culpa será do próximo governo e seguintes...
- Foram lidos os ultimos três "posts" publicados neste Blog.
- Foi analisada a ida de alguns dos Quarta's à Festa do Socorro, na Régua, mas, algus excluiram-se, logo à partida, quando constou a hipotese de poderem ser convidados para "pegar no andor" aquando da procissão... ainda se fosse o "pálio"... sugeriram alguns, pouco dados a "carregos" .

ENCERRAMENTO DESTE QUARTA'S
Ainda deu para, quem necessitou, passar pelas "brasas" enquantos outros continuavam na "conversa da treta". Pelas 17H00 este Quarta's estava encerrado.

PARA A SEMANA NÃO HÁ QUARTA'S, PORQUE O JOÃO (E NÃO SÓ) VAI PARA O "SOCORRO".