SPOOOORTING!!! GANHOOOU AO INTER!!!
O Nelo, nosso amigo de infância, a residir há meio século no Brasil, veio visitar Portugal e não quis deixar de ver o seu Sporting a jogar com o Inter para a Taça dos Campiões Europeus. Chegou ao Porto no dia 12 Set, pelas 8H00, vindo da Alemanha. O nosso amigo Gil foi metê-lo no Alfa para Lisboa e por volta das 14H00 estava em Lisboa. Só deu para almoçar, ir a casa deixar a mala, um banho retemperante e aí estava ele, equipado a rigor, pronto para o desafio.
Fomos de automóvel até à Avenida da Igreja onde nos encontramos com os outros elementos do "Quarta's", todos Sportinguistas... excepto o António Júlio que, por ser neutro, não lhe custou nada assumir-se, desta vêz, como "leão", nesta sua terceira ida ao futebol e a primeira a pagar o seu bilhete (a primeira vez que foi ao futebol foi, em 1958, ver o F.C.Porto ganhar nas Antas por 1-0 ao Sporting e a segunda vêz foi, há dois anos, ver o Benfica a jogar com o Porto, no novo estádio do Benfica, e o Benfica perdeu por 1-0).
Depois de um lanche para reforçar as energias fomos a pé até ao Metro-Alvalade. O Metro vinha repleto, mas conseguimos espaço para entrar com muito custo. Saímos no Campo Grande, isto é, junto da entrada do
Estádio.

Entramos no Estádio, já quase em cima da hora, depois de devidamente apalpados (o Carlos lá esclareceu o António Júlio que estava desconfiado: -"antes, esta inspecção era feita por por miúdas...").

Entretanto, o António Júlio foi transvertido em "lagarto" e uma "lagarta verdadeira", que lhe ficou ao seu lado, a transbordar de simpatia, deu-lhe um curso rápido de futebol, identificando os jogadores, comentando as jogadas mais polémicas... acabaram por se despedir como amigos de longa data e promessa de mais encontros futebolísticos (será que o Sporting tem uma capanha secreta de angariar novos adeptos?!).

E aqui já se pode ver o "Quarta's Power" a dar apoio ao Sporting, no intervalo do curso rápido de futebol (especial) para o António Júlio. Isto de ser a "primeira vêz" tem as suas vantagens!

No final do jogo que o Sporting ganhou, com muito mérito, por 1-0, e o grupo regressou ao Metro (esperavam-se mais dificuldade que à chegada, o que, felizmente, não aconteceu). Na Avenida da Igreja, o grupo voltou a retemperar as energias, entretanto perdidas.

No final, cada um foi buscar o seu automóvel e voltou para casa com a sensação de um bocado de vida bem passado.
<< Home