QUARTA'S ESPECIAL NA RÉGUA (DIA 15, 16 E 17SETEMBRO)
ATENÇÃO: Ver, primeiro, o "post" anterior (Dia 16Set-Sabado/manhã e tarde).
3 - DIA 16SET (SÁBADO - NOITE) - Jantar especial dos Quarta's na Varanda do Douro.
a) Depois de se terem refeito da viagem pela Beira Alta, o grupo preparou-se para o jantar no Restaurante Varanda do Douro com os seguintes obejectivos:
- Homenagear o Nelo, nosso amigo de infância e que foi para o Brasil há mais de meio século.
- Fazer a investidura dos três primeiros Quarta'sim Honorários ( Nelo, Queirós e Gil).
b) Pelas 20H30, começaram a chegar os convivas:
Alvaro M. P. Leite (Nelo), João Elias Carneiro, Antº Júlio C. Guedes, Alvaro Queirós, Gil e Leonor P. Sousa Carlos e Mité P.Cabral, Beto e Milai Meneses, Miguida, Carlos e Mizé P. Cabral, Beto Guedes e esposa, Manuel Almeida e esposa, Aurélio Mexedo e esposa, José Tujeiro e esposa, Etelvina e o filho ( João Daniel).
b) O jantar começou por umas entradas cuja variedade, quantidade e qualidade nos impede de referir e comentar por falta de espaço (óptimas); veio, depois, uma apetitosa e bem temperada cabidela de de frango; seguiu-se fruta da época em vistoso arranjo; um magestoso e saboroso bolo acompanhou o café. Os vinhos foram bons. No final foi servido espumante para os brindes. O Fernado e o seu filho Lourenço foram incansáveis e de uma simpatia digna de nota máxima.
c) No final do café, o Nelo, o Queirós e o Gil foram investidos como Quarta'sim Honorários, tendo sido padrinhos os Quarta'sim Efectivos, respectivamente: João, Carlos e Antº Júlio; Foi feita a entrega do "Certificado" e "Guardanapo integral" e cantado o Hino dos Quarta's; no final, foi brindou-se, com espumante da região, a investidura dos novos membros do Grupo das Quarta's.
d) O encerramento do jantar foi animado com as divertidas "estórias" do Gil e não pode deixar de ser registado o encontro do Aurélio Mexedo com o António Júlio que já não se viam há 42 anos, desde o tempo do Serviço Militar em Paço de Arcos, nos tempos em que o Antº Júlio era conhecido por Antº Guedes e como o o Aurélio não estudou no Colégio da Régua, daí a falta de referência em relação ao Antº Júlio e, entretanto, um amigo comum (engº Loureiro Campos) havia marcado um almoço com o Aurélio Mexedo e o Carvalho Guedes (nome do Antº Júlio no tempo da "guerra da metalomecânica"), que não se chegou a realizar...
e) Acabamos por sair já bastante tarde e com a promessa de, para o ano, nos voltarmos a reunir, neste local, por esta data.
<< Home